quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Novos órgãos Sociais

O associativismo sempre foi considerado como uma mais valia no desenvolvimento das sociedades e, de certa forma, a vida de uma associação acaba sempre por reflectir o comportamento dominante da própria comunidade que a acolhe.

Nestes dois últimos anos, a actual Direcção do NAT tem tentado desenvolver um derradeiro esforço para a implementação de uma dinâmica de responsabilização participativa dos cidadãos da nossa terra, conscientes que o futuro deste movimento só se realizará em função do envolvimento efectivo de todos.

Apesar das dificuldades, continuamos a acreditar que a associação pode tornar-se numa escola de vida colectiva, de cooperação, de solidariedade, de humanismo e cidadania. Mantemos a esperança de conseguir edificar um núcleo associativo que saiba conciliar valor colectivo e individual.

O ano de 2010 anuncia o fim do mandato da actual Direcção e projecta a necessidade de uma reflexão conjunta sobre o futuro do NAT. Consequentemente, gostaríamos de convidar todos os sócios a desenvolverem esse exercício reflexivo, no sentido de identificarmos o melhor caminho para defender, reforçar e promover o desenvolvimento da nossa terra.